MP 1.085/21 aprovada na Câmara dos Deputados

Nesta quinta-feira, dia 05/05, foi aprovada na Câmara dos Deputados a Medida Provisória 1.085/21, que institui o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos – SERP e altera a Lei de Registros Públicos (Lei nº 6.015/73), a Lei de Parcelamento do Solo (Lei nº 6.766/79), a Lei de Incorporação (Lei 4.591/64), o Código Civil e a Lei nº 13.097/15, que trata da concentração de atos na matrícula, simplificando procedimentos e reduzindo custos, a fim de aprimorar a legislação relativa a negócios imobiliários.

No projeto de conversão em lei da medida provisória foram apresentadas 316 emendas. Entretanto, o texto original foi aprovado com parecer favorável do relator, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), com descarte de todas as emendas, que podem ainda ser aproveitadas em votação pelo Senado Federal.

Para mais informações, clique aqui.

O VBD Advogados tem acompanhado o tema e atuado diretamente em nome de diversas entidades do setor e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.


www.vbdlaw.com.br


VBD

Esta mensagem foi enviada porque seu email faz parte do mailing list do VBD Advogados. Você pode ter seu endereço eletrônico excluído na nossa lista a qualquer momento, basta clicar no link abaixo de descadastramento.