Retrofit - Programa Requalifica Centro é regulamentado no município de São Paulo

Foi publicado na última 6ª feira, dia 20.05, o Decreto Municipal nº 61.311/2022 (“Decreto”), que regulamenta o Programa Requalifica Centro (“Programa”), importante instrumento urbanístico e fiscal vocacionado à revitalização da região central da Cidade de São Paulo, abrangendo a disciplina de processo simplificado, especificação de alternativas de comprovação de requisitos para requalificação e critérios para aplicação de benefícios urbanísticos e fiscais.

Um dos pontos mais importantes do Decreto consiste na instituição do Regime Especial de Atendimento Prioritário – REAP para os processos de requalificação, que estabelece sua tramitação prioritária perante órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, com abrangência de todos os atos e manifestações, exceto os de natureza tributária, inclusive a análise, concessão e eventual ulterior fiscalização dos benefícios fiscais previstos, sendo aplicável prazo máximo de 30 (trinta) dias para prática de atos e providências administrativas.

Ademais, o Decreto prevê a possibilidade de publicação de chamamento público, pela Secretaria de Governo Municipal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), com o fim de identificar interessados na apresentação de projetos de requalificação de imóveis passíveis de enquadramento no Programa Requalifica Centro.

O VBD Advogados acompanha o tema e está à disposição para quaisquer esclarecimentos.


www.vbdlaw.com.br


VBD

Esta mensagem foi enviada porque seu email faz parte do mailing list do VBD Advogados. Você pode ter seu endereço eletrônico excluído na nossa lista a qualquer momento, basta clicar no link abaixo de descadastramento.