Lei do Projeto de Intervenção Urbana (“PIU”) - Setor Central é sancionada

Nesta quinta-feira (15), em evento na Associação Comercial de São Paulo, o prefeito sancionou a Lei do PIU Setor Central, amplamente debatida e aguardada nos últimos anos. A nova Lei revoga a antiga Operação Urbana da região (Lei n.º 12.349/97) e se alinha aos princípios e objetivos do Plano Diretor da Cidade, inclusive prevendo a convergência de muitos instrumentos urbanísticos.

A sanção cria a expectativa de uma nova fase urbanística para o Centro da Cidade e destaca movimentos importantes em torno da melhor utilização do potencial já edificado, habitação, Retrofit e patrimônio histórico. Dispõe também sobre regularizações onerosas e novas edificações, incluindo a aplicação na outorga onerosa do direito de construir no perímetro, instrumento estratégico importante para desenvolvimento da cidade.

A equipe urbanística do VBD Advogados permanece acompanhando as transformações e impactos decorrentes da nova lei sobre a região Central da cidade de São Paulo e se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas relacionadas.


www.vbdlaw.com.br


VBD

Esta mensagem foi enviada porque seu email faz parte do mailing list do VBD Advogados. Você pode ter seu endereço eletrônico excluído na nossa lista a qualquer momento, basta clicar no link abaixo de descadastramento.