Programa Requalifica Centro: regulamentação de isenção de impostos

A Secretaria da Fazenda do Município de São Paulo expediu a Instrução Normativa SF/SUREM n.º 1 de 9 de janeiro de 2023, que regulamentou os procedimentos para requerimento e análise das isenções e remissões de impostos no âmbito do Programa Requalifica Centro. A regulamentação condiciona o acesso ao incentivo à ausência de condenação transitada em julgado por improbidade administrativa e à apresentação de declaração de uso do imóvel, indicando a área objeto da requalificação.

Os pedidos podem conceder isenção de IPTU, ISS e ITBI-IV, taxa, ou a remissão do IPTU, para imóveis que possuírem alvará para executar a requalificação e/ou reforma das edificações. Os interessados deverão realizar as solicitações pelo Portal 156, anexando os documentos listados na Instrução Normativa. Para acesso à instrução clique aqui.

A Equipe de Direito Urbanístico do VBD Advogados se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e permanece acompanhando as discussões do tema.


www.vbdlaw.com.br


VBD

Esta mensagem foi enviada porque seu email faz parte do mailing list do VBD Advogados. Você pode ter seu endereço eletrônico excluído na nossa lista a qualquer momento, basta clicar no link abaixo de descadastramento.