Criptoeconomia será regulamentada pelo Banco Central

Na última quarta-feira (14/06/2023), o Governo Federal publicou o Decreto n° 11.563/23, em conformidade com a Lei nº 14.478/22, por meio do qual atribui competência ao Banco Central do Brasil (BCB) para regulamentar a prestação de serviços digitais, bem como regular, autorizar e supervisionar os prestadores de serviços de ativos digitais.

Na mesma data, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também emitiu nota a respeito do referido decreto, enfatizando a manutenção de sua competência para regular ativos digitais com características de valores mobiliários. Ademais, a autarquia anunciou que Agenda Regulatória da CVM para o ano e 2023 prevê o desenvolvimento de novo arcabouço regulatório para a constituição e administração de mercados organizados de valores mobiliários, inclusive tokenizados, à luz das experiências do Sandbox Regulatório da CVM.

A Equipe de Inovação do VBD Advogados se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e permanece acompanhando as discussões do tema.

Link de acesso


www.vbdlaw.com.br


VBD

Esta mensagem foi enviada porque seu email faz parte do mailing list do VBD Advogados. Você pode ter seu endereço eletrônico excluído na nossa lista a qualquer momento, basta clicar no link abaixo de descadastramento.