Requalifica Centro: nova regulamentação visa agilizar aprovações

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (12), o Decreto n.º 62.467/23, que institui o chamado “Requalifica Rápido”, procedimento que busca agilizar a análise das aprovações relacionadas à requalificação dos imóveis antigos situados na região central da cidade e que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Programa Requalifica Centro, instituído pela Lei Municipal nº 17.577/21.

Em síntese, o novo Decreto estabelece (i) a criação de um grupo intersecretarial (“GRAPROEM Requalifica”), com apoio da Assessoria Técnica de Colegiados e Comissões – ATECC, para coordenar as análises e deliberações no âmbito dos pedidos; (ii) o prazo de 60 dias para análise e expedição, se for o caso, de um único comunicado para que as falhas identificadas no projeto sejam sanadas em até 30 dias pelo interessado; (iii) o prazo de 30 dias para emissão dos respectivos alvarás, uma vez atendido o comunicado; (iv) apoio da ATECC e GRAPROEM Requalifica nos casos em que a aprovação envolver análise de outros órgãos municipais.

A Equipe de Direito Urbanístico do VBD Advogados se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e permanece acompanhando as discussões do tema.


www.vbdlaw.com.br


VBD

Esta mensagem foi enviada porque seu email faz parte do mailing list do VBD Advogados. Você pode ter seu endereço eletrônico excluído na nossa lista a qualquer momento, basta clicar no link abaixo de descadastramento.