Lei de Revisão do Zoneamento de São Paulo volta à Câmara com vetos

Na noite da última sexta-feira (19/01), o Prefeito Ricardo Nunes publicou no Diário Oficial a redação da Lei Municipal n.º 18.081/24 com vetos, dispondo sobre a Revisão da Lei de Zoneamento da capital. A Lei teve origem no Projeto de Lei n.º 586/23 que fora aprovado com amplo apoio da Câmara Municipal de São Paulo, em sessão plenária realizada no dia 21/12/2023.

Apesar da ampla participação popular em audiências públicas, a lista de vetos por parte do Executivo é extensa e envolve temas sensíveis como a ampliação e ativação dos eixos, a altura de edificações, a imposição de restrições à atuação do órgão municipal de tombamento, entre outros.

Dando sequência ao processo legislativo municipal (art. 42 da Lei Orgânica do Município), o texto foi devolvido para o reexame do Câmara Municipal que poderá acatar ou rejeitar os vetos do Prefeito por voto da maioria absoluta dos membros da casa. Considerando o período de recesso do poder legislativo, a expectativa é que o processo seja retomado em fevereiro deste ano.

A Equipe de Direito Urbanístico do VBD Advogados se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e permanece acompanhando a resolução final do processo de revisão da legislação municipal de São Paulo.


www.vbdlaw.com.br


VBD

Esta mensagem foi enviada porque seu email faz parte do mailing list do VBD Advogados. Você pode ter seu endereço eletrônico excluído na nossa lista a qualquer momento, basta clicar no link abaixo de descadastramento.